Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: André Ilha, em 18-12-2021 às 21:37
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: noroeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 130 metros
Descrição: Escalada de parede, que segue uma linha mais ou menos direta até o final da parede, com proteção em grampos e paradas simples (última parada em uma árvore).
A sequência inicial, protegida por três grampos, é o crux da via, e a ela se segue um longo costão íngreme, feito em caminhada. Ao chegar a um grampo, continue escalando em frente, costurando apenas mais três grampos antes de chegar à árvore da parada final.
Deixe o equipamento aí e siga por um costão longo seguido de um trecho de vegetação até o cume da montanha. O topo é inteiramente recoberto por floresta, portanto o livro de cume foi deixado no chão da mata, no ponto mais alto, com algumas lacas de pedra sobre ele.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários